InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Super Aguri anuncia saída do Mundial

Ir em baixo 
AutorMensagem
FEC
Tá começando a saber
Tá começando a saber
avatar

Número de Mensagens : 103
Idade : 23
Localização : Fortaleza, Ceará
Data de inscrição : 03/05/2008

MensagemAssunto: Super Aguri anuncia saída do Mundial   Ter Maio 06, 2008 4:55 pm



Aguri Suzuki anunciou fim da Super Aguri nesta terça-feira, no Japão, após muitas negociações



A Super Aguri anunciou, na manhã desta terça-feira, sua retirada da temporada 2008 da Fórmula 1. A equipe japonesa passa por sérias dificuldades financeiras desde o meio do ano passado, quando levou um calote de seu patrocinador principal, a SS United, uma petrolífera japonesa. Desde então, Aguri Suzuki, dono do time, tentava uma solução para o problema, mas não conseguiu apoio.

A equipe divulgou um comunicado em que oficializa a decisão. Com isso, ela não vai disputar o GP da Turquia no próximo fim de semana em Istambul.

- Cumpri meu sonho de ser proprietário de uma equipe de Fórmula 1, e consegui um lugar no Mundial em novembro de 2005. Desde então participamos durante dois anos e quatro meses com a Super Aguri, mas infelizmente devo informar que a equipe encerrará suas atividades a partir de hoje - diz Aguri Suzuki, em comunicado.

Aguri Suzuki tentou várias soluções para evitar a falência da equipe. Ele negociou com dois grupos de investidores, o Magma e o Weigl. Mas o primeiro desistiu do negócio e o segundo foi impedido pela Honda de se associar à equipe. O golpe de misericórdia foi a recusa da montadora japonesa em ajudar financeiramente o time.

- Gostaria de expressar meu mais profundo agradecimento à Honda, aos patrocinadores e a todos que nos apoiaram em determinadas situações, assim como a toda a direção, que manteve sua motivação alta e sempre fez o melhor possível.

Aguri também agradeceu ao trabalho de seus pilotos Anthony Davidson, "que sempre trabalhou no limite e em difíceis condições", e Takuma Sato, "que esteve desde o princípio e sempre lutou duro".


Fonte: Globo Esporte
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.apitoinicial.com/forum
 
Super Aguri anuncia saída do Mundial
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Recrutamento para "Super Mario Starter Kit"
» [Tutorial] Super Efeitos *-*
» rmvx ace super comprimido.
» (Recrutando) Dragon ball Super HellFire
» [Teorias e Curiosidades] #6 Segunda Guerra Mundial Ninja

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Esportes :: Outros Esportes-
Ir para: