Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dupla sai do banco, marca, e Fla é campeão

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
FEC
Tá começando a saber
Tá começando a saber
FEC


Número de Mensagens : 103
Idade : 29
Localização : Fortaleza, Ceará
Data de inscrição : 03/05/2008

Dupla sai do banco, marca, e Fla é campeão Empty
MensagemAssunto: Dupla sai do banco, marca, e Fla é campeão   Dupla sai do banco, marca, e Fla é campeão Icon_minitimeDom maio 04, 2008 8:48 pm

A estrela de Joel Santana mais uma vez brilhou no Maracanã. Não apenas a estrela, mas a capacidade do treinador, seis vezes campeão do Rio de Janeiro. No intervalo, com o Flamengo perdendo a decisão do Carioca-2008 para o Botafogo por 1 a 0, o treinador colocou Obina e Diego Tardelli em campo. E os dois atacantes foram responsáveis diretos pela virada do time. A vitória por 3 a 1 neste domingo, no Maracanã, assegurou ao clube da Gávea o 30º título estadual. Com o resultado, o Fla se iguala ao Fluminense no topo do ranking de conquistas estaduais.
Bota sai na frente com falha de Bruno


A partida decisiva começou ao melhor estilo Botafogo x Flamengo: muitos lances ríspidos e alta velocidade. Os ânimos estavam exaltados, e as reclamações dos jogadores com o árbitro eram constantes. Diante da necessidade da vitória, o Alvinegro tomava a iniciativa do ataque. Mas a tática deixava muitas vezes o time exposto. E foi dessa forma que o Flamengo teve o primeiro lance de grande perigo. Aos 12 minutos, Marcinho partiu em contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro. Na cara do gol, Ibson furou diante de Renan.

O Botafogo tinha como principais armas a velocidade e o toque de bola de Jorge Henrique e Wellington Paulista. O artilheiro, aliás, não tinha vida fácil. Tanto que até no momento de ir à beira do campo ouvir as instruções do técnico Cuca e beber água, era seguido por Jaílton, que foi titular no lugar de Kleberson.

Mas se estava difícil construir jogadas na frente da área do Flamengo, que tinha uma defesa reforçada, o jeito era apostar nas jogadas de bola parada. E foi dessa forma que o Botafogo abriu o placar aos 23 minutos. Lucio Flavio cobrou falta na área, na direção de Wellington Paulista. O atacante não alcançou a bola, que ficaria fácil para o Bruno. Mas ao tentar encaixar, o goleiro rubro-negro, em seu centésimo jogo pelo clube, engoliu um frangaço.

O gol mudou a cara da partida. Imediatamente, o Flamengo adotou uma postura mais ofensiva, sem esperar os ataques do Botafogo. E aos 26 minutos, o Rubro-Negro teve outra boa chance. Leonardo Moura cobrou falta na área, e a defesa alvinegra tirou. A bola sobrou para Cristian, que, na meia-lua, chutou, obrigando Renan a espalmar no ângulo direito.

partir de então, a torcida do Flamengo vez valer a sua maioria destacada no Maracanã, evocando o grito de “raça, amor e paixão” para empurrar a equipe. Do outro lado, os alvinegros misturavam confiança e apreensão diante dos ataques mais constantes do time rubro-negro.


À beira do campo, Joel Santana se esgoelava com o quarto árbitro, reclamando das faltas marcadas contra o Flamengo. Cuca não ficava atrás, arrancando os cabelos toda vez que seus jogadores perdiam bolas fáceis, propiciando contra-ataques ao adversário. Irritada também estava a torcida do Fla, que vaiou Ibson após uma seqüência de erros do camisa 7.
Joel manda time para frente


O Botafogo tem fama de ser um clube supersticioso. Mas na volta das duas equipes após o intervalo, Bruno apareceu com uma camisa diferente da havia usado até então. No lugar do 001 (em alusão aos cem jogos pelo Flamengo), o goleiro vestiu o tradicional 1. Mas esta não foi a maior surpresa. O Rubro-Negro entrou em campo com Obina e Diego Tardelli nas vagas de Ibson e Cristian, respectivamente. Uma tática ousada de Joel Santana, com quatro atacantes em campo.

Ousada, mas eficiente. Logo aos três minutos, o Flamengo chegou ao empate. Juan cobrou falta na área, e Obina se ajoelhou para tocar de cabeça e fazer 1 a 1. Com a torcida rubro-negra incendiada, o time se manteve ofensivo, pressionando o Botafogo. Para tentar a reação, Cuca colocou em campo Fábio no lugar de Zé Carlos.

Aos 16 minutos, uma seqüência de jogadas parou o Maracanã. Depois de uma cobrança de escanteio do Botafogo, a defesa tirou e a bola sobrou na entrada da área para Jorge Henrique, que emendou de primeira, obrigando Bruno a fazer uma grande defesa. Em seguida, Diego Tardelli puxou um contra-ataque com muita habilidade. O atacante deixou dois adversário para trás, entrou na área e tentou encobrir Renan, que desviou para escanteio.

Flamengo continuava a se aproveitar dos espaços deixados pelo Botafogo para encaixar contra-ataques. Aos 21 minutos, Obina deu lindo passe para Marcinho, que chutou. Renan ainda desviou, e a bola tocou no travessão. Do outro lado, o Alvinegro não conseguiu ganhar criatividade no meio-campo, mesmo com a entrada de Adriano Felício no lugar de Diguinho. E num desses contra-ataques, o Botafogo sofreu outro importante baque, com a expulsão de Renato Silva, que levou o segundo cartão amarelo após falta em Juan aos 30 minutos.

Mas o golpe de misericórdia veio aos 36 minutos, quando Diego Tardelli, que fez o gol do título da Taça Guanabara contra o mesmo Botafogo, marcou o segundo do Rubro-Negro, chutando no contrapé do goleiro Renan após bela jogada de Juan pela esquerda.
A partir de então, o que se viu foi a festa dos reservas do Flamengo enquanto a bola rolava. A torcida gritava “Mamãe eu quero”, ironizando as reclamações dos alvinegros sobre a arbitragem na final da Taça GB. Do outro lado, alguns torcedores do Botafogo protagonizavam uma briga nas cadeiras inferiores.
Os rubro-negros já gritavam "bicampeão". Mas ainda havia tempo para o terceiro gol. Com a participação direta da dupla 'pé quente'. Diego Tardelli arrancou pela esquerda e cruzou para Obina completar para a rede aos 46. Festa completa da torcida rubro-negra no Maracanã.


Fonte: Globo Esporte
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.apitoinicial.com/forum
ColoradoCampeão08
Curioso
Curioso
ColoradoCampeão08


Número de Mensagens : 5
Idade : 29
Localização : Porto Alegre - Mais alegre agora ...
Data de inscrição : 05/05/2008

Dupla sai do banco, marca, e Fla é campeão Empty
MensagemAssunto: MENGO   Dupla sai do banco, marca, e Fla é campeão Icon_minitimeSeg maio 05, 2008 4:12 pm

Citação :
Diego Tardelli arrancou pela esquerda e cruzou
para Obina completar para a rede aos 46. Festa completa da torcida
rubro-negra no Maracanã.

Um dos lances mais bonitos , na minha opinião , correu bem , soube toca na medida , e como eu faria ...
GOOOOOOL
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.internacional.com.br
Gian
Começando a Aprender
Começando a Aprender
Gian


Número de Mensagens : 51
Data de inscrição : 02/05/2008

Dupla sai do banco, marca, e Fla é campeão Empty
MensagemAssunto: Re: Dupla sai do banco, marca, e Fla é campeão   Dupla sai do banco, marca, e Fla é campeão Icon_minitimeSeg maio 05, 2008 5:15 pm

PQ O DIEGO TARDELLI NUM JOGAVA ASSIM QUANDO TAVA NO SÃO PAULO? PQ O JADÍLSON NUM JOGAVA NO SÃO PAULO COMO ELE TAH JOGANDO HJ? essas coisas num dah pra entender =/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dupla sai do banco, marca, e Fla é campeão Empty
MensagemAssunto: Re: Dupla sai do banco, marca, e Fla é campeão   Dupla sai do banco, marca, e Fla é campeão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dupla sai do banco, marca, e Fla é campeão
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Esportes :: Futebol Nacional-
Ir para: